terça-feira, 24 de agosto de 2010

FEIRA DO SABER E CONGRESSO

Amigos e Amigas estarei na próxima Feira do Saber a ser realizada em São Paulo, no mês de setembro, possivelmente palestrando, estejam convidados, Prof.º Wagner Jardim> >
Entre os dias 16 e 18 de setembro mais de cem especialistas brasileiros e estrangeiros discutem o tema “Cuidar do presente para garantir o futuro – O Saber agindo por um Mundo Sustentável”.

O Congresso e Feira de Saber surgiu em 1997 na cidade de Presidente Prudente como um evento regional voltado para os diferentes profissionais de educação . Na ocasião o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo observava a necessidade de criar um espaço no qual pudessem ser discutidos os temas inerentes a arte de ensinar sob o olhar de representantes de diferentes áreas. Em 1998 o evento passou a ser realizado em São Paulo e a cada ano vem se consolidando como um dos maiores acontecimentos da educação.

Os preços acessíveis e o alto nível dos docentes são alguns dos diferenciais do Congresso, que na última edição recebeu mais de 12 mil participantes. Foram 99 atividades entre oficinas, palestras e workshops ministrados por 110 especialistas brasileiros e estrangeiros.

A Feira Saber acompanha o Congresso nesta evolução. No ano de 2009, o evento atingiu a marca de 33 mil visitantes e 68 expositores. Entre os produtos é possível encontrar móveis escolares, assessoria contábil, seguros, sistemas de ensino, editoras, cantinas, materiais esportivos, entre outros. Empresas de grande, pequeno e médio porte oferecem os mais variados produtos e serviços num espaço com toda a infra-estrutura e entrada gratuita.